sábado, 17 de agosto de 2013

Com propriedade no assunto: Médico e Vereador Fernando Jucá faz duras críticas ao Hospital Regional de Patos

Insatisfeito com a atual situação do Hospital Regional de Patos, o médico e vereador Fernando Jucá (PT), voltou a criticar duramente o andamento dos trabalhos daquela unidade de saúde. Segundo o parlamentar mirim, o que vem acontecendo no HRP é inaceitável. Ele chegou a classificar a situação de “genocídio”, os últimos acontecimentos acorridos no regional.

O médico e vereador disse que não mais voltaria a denunciar irregularidades do hospital, porém de acordo com o próprio Jucá que é plantonista do regional, o que está acontecendo é uma “carnificina”.

“Os pacientes ficam ao léu, alguns que precisam de cirúrgias ortopédicas, ficam até 15 dias aguardando até que sejam operados, alguns não resistem a tal espera não conseguem sobreviver e vão a óbito. A indiferença continua a mesma, tanto por parte do governo, como da gestão do HRP, por mais que a gente reclame, brigue e lute pela saúde", comentou Jucá.

Questionado por ter usado o termo “genocídio”, quanto à situação que ele denuncia, o vereador reforçou o por que da expressão.

“Usei o termo porque parece genocídio, a quantidade de óbitos é impressionante, vou procurar saber, nos últimos meses eu acredito que tem aumentado muito esse número. Vejo diariamente pois moro perto do IML, carros de funerária parados no instituto.  Estão deixando os pacientes irem a óbito por falta de atendimentos”, concluiu o vereador.Patosonline.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário