sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

TUPARETAMA: Hoje homenagens ao mestre dos trocadilhos Lourival Batista

O Balaio Cultural da cidade de  Tuparetama, vai fazer logo mais uma justa homenagem ao grande poeta Lourival Batista, O LOURO DO PAJEÚ, e no próximo mês, dia 6 de janeiro, data em que se o poeta estivesse vivo completaria 99  anos de vida. Considerado um dos maiores repentistas do Nordeste Brasileiro. Lourival Batista, ficou mais conhecido pela  grandeza de seus trocadilhos, pois, ninguém fazia versos de tamanha beleza quando se tratava de versificar e metrificar suas poesias trocando letras por letras e no final saiam  versos de uma qualidade sem tamanho e que, sem dúvidas nenhuma, só um gênio  o conseguiria  fazer.

O evento contará com grandes atrações : Poetas João Paraibano e Diomedes Mariano, Val Patriota, Tonfil, Em Canto e Poesia, Bia Marinho, Maike José  e mais poetas declamadores e convidados.

O Balaio Cultural conta com a presença de todos aqueles que admira a poesia e a boa música.

CANTIGAS E CANTOS 

Um comentário:

  1. Grande poeta Itapetinense, ele e outros como: Rogaciano Leite, os irmãos Batista, Jó Patriota, Biu de Crisanto que é de São Vicente ( Dist.Itapetim ). Então, existe um mote que diz: São José do Egito criou fama
    Com os filhos do chão de Itapetim.

    ResponderExcluir